quinta-feira, 14 de julho de 2011

As influências positivas da TV

"Achei esse texto muito interessante,recomendo que leiam e se tiverem interesse visitem a página de onde foi retirado como referência:www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=3276"
                                     
A televisão, “se ‘ingerida em pequenas doses’ poderia ser uma ajuda preciosa, pois ela seria dominada, limitada, discutida e elaborada” (3). O uso da TV, portanto, se acompanhado pelos pais, que selecionem os programas e discutam seus conteúdos com os filhos, pode apresentar efeitos positivos.

Um desses efeitos é a veiculação da informação. É fascinante obter notícias e documentários de todas as partes do mundo através do som e da imagem! Informações acerca dos mais diversos assuntos: música, esportes, entretenimento, economia, política, sociedade...

Outro efeito é tornar o mundo “pequeno”, os seres humanos mais próximos. Diante das cenas transmitidas das mais diversas partes do mundo, tem-se a impressão de que, de fato, nosso planeta é uma grande “tribo” colorida que gira nesse imenso universo; somos, portanto, todos irmãos. A beleza do outro não me ameaça, antes enriquece-me; sua alegria é minha, bem como sua dor me faz sofrer.

A televisão também proporciona lazer. É possível – infelizmente nos canais abertos não é tão possível assim – escolher um bom programa e divertir-se sem sair de casa, a família toda reunida, com a pipoca e o refrigerante à mão...

A TV, portanto, se bem gerida, proporciona cultura, engrandecimento da pessoa humana.
                                                                                                                   ( Maria Auristela Barbosa Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário